sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vantagens de uma Poupança

Poupança é uma parte do rendimento que as famílias/empresas não utilizam no momento em que recebem o seu rendimento, e guardam para uma utilização futura. A Poupança representa, portanto, uma renuncia ao consumo no presente, para consumir no futuro.

Existem várias vantagens de se fazer uma poupança, como por exemplo:
• No caso de haver algum problema de saúde, um acidente, ou até para qualquer problema que possa surgir sem as família/empresas estarem a contar, uma poupança feita no passado, pode ajudar muito significativamente a acabar com estes tipo de problemas no futuro; com isto podemos dizer que neste tipo de casos, uma poupança poderia ajudar numa necessidade de segurança futura.
• Outra das vantagens de se fazer uma poupança é, por exemplo, constituir poupança para satisfazer as suas necessidades; por exemplo, uma família que esteja interessada em comprar um carro, ao fazer uma poupança será mais fácil de o pagar, sem acumular grandes juros, nem pedir empréstimos ao banco.
• O desejo de aumentar os rendimentos, através da aplicação da poupança, é também uma das razões da poupança. Muitas famílias desejam poder aumentar os seus rendimentos e, através de uma poupança, poderão alcançar o que tanto desejam, aumentando assim os seus rendimentos e ganhando também uma vida mais confortável e descansada.
• Empresas e Famílias ganham mais liberdade e à-vontade para pedirem empréstimos. Ao realizarem um pedido de empréstimo ao banco, se as famílias/empresas já tiverem uma poupança, terão assim desta forma uma mais fácil liquidez.

By Carla Jacinta Araújo, 10º I

Sem comentários:

Enviar um comentário