A publicidade influencia o ser humano?
Sim. Infelizmente, a publicidade tem demasiada importância na vida do Homem. Atualmente, a sociedade é formatada para cumprir regras impostas pelos media. O estilo consumista que é imposto ultrapassa limites inimagináveis, barreiras entre o passado, o presente e o futuro.
O surgimento da publicidade para promover as mais variadas tecnologias, desde um simples telemóvel, passando por um computador até a uma casa inteligente, rompeu com regras importantes no seio da civilização mundial. Obviamente, que a existência e o desenvolvimento da tecnologia é substancialmente importante, porém, o Homem consegue sobreviver na ausência da mesma.
O marketing e a publicidade estão interligados. Estes permitem desenvolver novas capacidades e novos sentimentos através da publicação e divulgação do objeto ou da matéria que é processada.
Repare-se no anúncio que uma operadora Optimus criou – um anúncio que propõe a utilização de um telemóvel com ecrã tátil. Este género de telemóveis permite ao utilizador usar o toque sensorial para funcionar com o dispositivo, criando a ideia de aproximação entre Homem e Máquina.
By Rafaela Faria, 10º I
Sem comentários:
Enviar um comentário